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A RTP é o operador de serviço público de Rádio e Televisão de Portugal. Tem uma história única, construída ao longo de décadas e um património insubstituível na vida dos portugueses. É uma referência do audiovisual português e distingue-se pela qualidade e criação de valor da sua diversificada oferta. A capacidade para chegar a um vasto e heterogéneo público e cobrir alargados segmentos de população que impacta, são fatores indicativos da sua relevância para o desenvolvimento social, cultural e económico do país.

 

A RTP integra um universo rico e diversificado de marcas de televisão, rádio e online, sendo uma referência cultural para todos os portugueses.

 

Na sua missão de serviço público assume relevância pela qualidade e diversidade da oferta, tanto na rádio como na televisão, bem como nos conteúdos que disponibiliza online. É uma referência enquanto plataforma global de comunicação.

 

A RTP é séria e rigorosa. A RTP informa, forma, entretém. É relevante e cria valor. Tem um património de confiança e único que se materializa num arquivo de inigualável riqueza e importância histórica.

 

A RTP é de todos e para todos. Chega às maiorias e às minorias, ao público com necessidades especiais e está próxima de todos os portugueses, onde quer que estejam. A RTP é única no reforço da coesão e identidade nacionais, afirmando a língua, os valores e costumes de forma transversal. A RTP liga os consumidores, os cidadãos e os clientes.

 

A estratégia da RTP passa por uma aposta séria na comunicação das nossas marcas e produtos. O principal objetivo é aproximar a RTP dos portugueses. ‘Sempre Ligados’ é a assinatura da RTP e traduz a sua essência. A RTP liga Portugal e os portugueses a si, entre si e ao mundo.

 

A missão e objectivos são fixados na Lei e no Contrato de Concessão do Serviço Público de Rádio e de Televisão. As políticas da Empresa são estabelecidas pelo Conselho de Administração, em linha com os objectivos fixados e as orientações transmitidas pelo Conselho Geral Independente.