Mais RTP > Apoios e Parcerias

Publicidade Institucional e Envio de Material Em Formato Digital

As campanhas de carácter institucional devem ser identificadas no início

de cada anúncio (spot) com a seguinte informação:

 //Designação: PUB (15 linhas- branco- bold 7%) INSTITUCIONAL (10 linhas-branco- bold 7%)

//Posição: canto superior direito (tabelado à direita)

//Fonte: Gill Sans Light

//Duração: 3 segundos

 

Características do Spot

 O spot para televisão deverá ter uma duração entre 15’’ a 20’’ e ser enviado à RTP até três dias antes do início da campanha.

  • A marca RTP deverá estar inserida durante os últimos 5 segundos do filme e, se possível, no canto inferior direito. Os logótipos das marcas do Grupo RTP estão disponíveis para download aqui (link com http://www.rtp.pt/wportal/grupo/imprensa/rtp_vr.php
  • O spot não deve conter referências comerciais.

 


Envio de Material em Formato Digital

 Os spots deverão ser enviados à RTP via FTP através do link >> ftp://transfer.rtp.pt

Para tal, será atribuído um login e respetiva password a cada agência/promotor. Estas credenciais podem ser obtidas, mediante solicitação, através dos contactos indicados em baixo.

No ficheiro deve apenas constar o spot de publicidade com um frame de imagem a negro imediatamente antes e dois frames de imagem a negro imediatamente após o spot.

Os spots sujeitos a validação deverão ser enviados em baixa resolução para o responsável de campanha previamente indicado, antes da entrega do ficheiro final via FTP.

O formato do ficheiro a enviar via FTP é MXF IMX 30, conforme as especificações técnicas recomendadas na tabela em baixo

[cml_media_alt id='1240']espec_tec[/cml_media_alt]

Contactos

Pedidos de Apoio e Propostas de Parceria

parcerias.media@rtp.pt

Direção de Marketing Estratégico e Comunicação

 

 

Envio de Material em Formato Digital

Paula Mota: paula.mota@rtp.pt

Tel.: 21 794 58 38

Direção Comercial