Mais RTP > Apoios e Parcerias
Publicidade Institucional e Envio de Material Em Formato Digital
As campanhas de carácter institucional devem ser identificadas no início
de cada anúncio (spot) com a seguinte informação:
//Designação: PUB (15 linhas- branco- bold 7%) INSTITUCIONAL (10 linhas-branco- bold 7%)
//Posição: canto superior direito (tabelado à direita)
//Fonte: Gill Sans Light
//Duração: 3 segundos
Características do Spot
O spot para televisão deverá ter uma duração entre 15’’ a 20’’ e ser enviado à RTP até três dias antes do início da campanha.
- A marca RTP deverá estar inserida durante os últimos 5 segundos do filme e, se possível, no canto inferior direito. Os logótipos das marcas do Grupo RTP estão disponíveis para download aqui (link com http://www.rtp.pt/wportal/grupo/imprensa/rtp_vr.php
- O spot não deve conter referências comerciais.
Envio de Material em Formato Digital
Os spots deverão ser enviados à RTP via FTP através do link >> ftp://transfer.rtp.pt
Para tal, será atribuído um login e respetiva password a cada agência/promotor. Estas credenciais podem ser obtidas, mediante solicitação, através dos contactos indicados em baixo.
No ficheiro deve apenas constar o spot de publicidade com um frame de imagem a negro imediatamente antes e dois frames de imagem a negro imediatamente após o spot.
Os spots sujeitos a validação deverão ser enviados em baixa resolução para o responsável de campanha previamente indicado, antes da entrega do ficheiro final via FTP.
O formato do ficheiro a enviar via FTP é MXF IMX 30, conforme as especificações técnicas recomendadas na tabela em baixo
Mais informação no seguinte ficheiro PDF sobre as especificações técnicas recomendadas.
Contactos
Pedidos de Apoio e Propostas de Parceria
Direção de Marketing Estratégico e Comunicação
Envio de Material em Formato Digital
Paula Mota: paula.mota@rtp.pt
Tel.: 21 794 58 38
Direção Comercial