Utilização > Visualizar conteúdos na RTP Play

Está com dificuldade em visualizar conteúdos através do nosso Player?

 

1. Verifique se o seu browser faz parte da seguinte lista de compatibilidade:

  • Android 4+ – 
    • Chrome, Firefox, Samsung Internet (Android 5+ apenas)
  • iOS 9+ versões mais antigas do iOS podem ser suportadas
    • Safari, Chrome
  • Windows 10
    • Chrome, Firefox, MS Edge, Opera & Vivaldi
  • Windows 7 e 8
    • Chrome, Firefox, Internet Explorer 11, Opera & Vivaldi
  • Mac OS X 10.9+
    • Safari 9+, Chrome, Firefox
  • Linux Suporte para os últimas distribuições LTS desktop Debian (Debian, Ubuntu & Mint)
    • Chrome, Firefox

 

2. Caso o seu browser esteja considerado na lista de compatibilidade e ainda assim não consiga visualizar os conteúdos, tente as seguintes opções:

  1. Desligue o firewall do seu sistema operativo;
  2. Desligue o adBlocker no seu browser;
  3. Tente utilizar um outro router/modem, uma vez que alguns modelos de routers/modems tendem a diminuir o envio de dados;
  4. Utilize outro tipo de browser (Google Chrome ou Firefox);
  5. Tente aceder através de um outro dispositivo e verifique se consegue visualizar os conteúdos;
  6. Tente aceder através de outra rede (se o problema acontecer ao utilizar a sua rede WiFi, verifique se este persiste utilizando os dados móveis 3G ou 4G);

 

3. Se ainda encontra problemas com a reprodução de conteúdos na RTP Play, envie-nos um email para play@rtp.pt com a seguinte informação:

  1. O seu endereço IP (pode utilizar o seguinte serviço: whatismyipaddress.com )
  2. O seu sistema operativo (ex: Windows 7, Android 9, IOS 10, etc)
  3. A versão do seu browser (Chrome 64.0.3282.167 64-bit, IE10, etc)
  4. Caso esteja a aceder através de uma rede empresarial, envie-nos toda a informação disponibilizada ao consultar a página whatismyproxy.com