Michel Lopes tem 27 anos e vem de Vila Verde.
É médico dentista. Vive em Braga.
Gostava de viver a compor músicas, que é o que realmente o completa.
Começou a cantar quando ainda vivia em França, aos 5/6 anos, com músicas da igreja, Britney Spears e Beyoncé. Já cantou uma vez para uma plateia de cerca de 300 pessoas, as habitualmente canta em casa sozinho ou com a família mais próxima. Tem material composto desde os 14 anos com o acompanhamento da guitarra, que toca há 13 anos. O seu estilo é dentro do indie e pop, dois dos seus géneros musicais favoritos. Também toca um pouco de ukulele. As referências musicais são Adele, Frank Ocean, Lana del Rey, Banks, Bem Platt, Bom Iver e Sara Bareilles. Adele e Ben Platt são os cantores com quem mais se identifica, porque têm vozes poderosas que conseguem transmitir a mensagem pela voz e pela composição.
O seu maior sonho é fazer da música a sua vida a tempo integral e não ter que a colocar como hobbie. Sonha, também, em lançar os seus originais.
Concorre ao The Voice por insistência das amigas, por vontade própria e por ser um admirador do programa. Acredita que a sua participação o pode ajudar a ter mais confiança em si e ser uma boa rampa de lançamento, uma vez que gostava de ser reconhecido na música nacional e internacional. Adora o conceito do programa e quer ser avaliado pela sua voz e potencial enquanto artista. Ganhar o The Voice seria a forma que tem para validar o seu talento.