Mariana Figueiredo tem 29 anos e vem de Lisboa.
É cantora, adora Fado Flamenco, entre muitos outros estilos. Tem alguns temas originais.
Frequenta a licenciatura em História. Toca viola há 10 anos e piano há 5. Foi o pai que lhe ofereceu a viola quando tinha 14 anos e foi assim que a sua paixão pela música começou. É na música que exprime as alegrias e as tristezas de uma vida difícil.”
A mãe da Mariana morreu quando ela tinha 6 anos. O pai sofreu muito e não consegui cuidar dela, por isso a concorrente foi criada pela sua tia-avó. Foi com ela que começou a cantar Fado.
Depois, frequentou escolas de música para estudar canto na vertente R&B, teve também aulas de Jazz e, daí, segui para a Universidade onde frequentou a licenciatura de Jazz. No entanto, percebeu que não era por aqui que queria seguir.
Só depois é que o Fado voltou a entrar na sua vida. Durante os últimos 4 anos esteve como cantora residente de um restaurante de Fados em Alfama. Também cantou nas ruas de Lisboa e num programa na RTP que celebrou o centenário de Amália Rodrigues.
O seu maior sonho é poder mostrar a sua alma através da sua voz. Desabafar a dor e alegria que sente e fazer com que os outros sintam o mesmo.
As suas referências musicais são a Amália Rodrigues, a Mariza e os Amor Electro.
Com a participação no The Voice quer abrir mais portas no mundo da música e dar a conhecer a sua voz.