Luís Gaio tem 29 anos e vem do Porto.
Sempre teve um piano em casa e, de vez em quando, ouvia o pai a tocar. Quando a irmã começou a ter aulas de piano, também quis aprender um instrumento, e escolheu a guitarra.
Quanto à sua experiência, apesar de não ser exaustiva, ao longo dos anos foi acumulando alguma como vocalista: como vocalista principal, cantou nas festas de fim de ano do colégio e deu um concerto num bar, em 2011. Mais tarde, e como 2.ª voz de uma banda – os Vicio M, fez mais de 20 concertos entre 2010 e 2014, tocando em várias FNACs, Festas Populares de Verão e Bares. Nos últimos anos, tem estado mais ativo no mundo digital com o projeto a solo “gaio” e, em estúdio, com a banda Os Saia.
Participou na 1.ª edição do The Voice, em 2011, na altura “A Voz de Portugal”, onde fez parte da equipa do mentor Rui Reininho. Chegou até à fase das Batalhas.
O seu maior sonho é poder viver da música, escrever músicas com as quais as pessoas se relacionam e andar na estrada a dar concertos por Portugal fora e não só!
Revela que as pessoas que mais o apoiam são a família e os amigos.
Conta que o que o fez concorrer novamente foi sentir que estava na altura certa de voltar ao programa e ter uma segunda chance para mostrar o seu talento e o quanto evoluiu.