Empregado de balcão. Vive com o namorado, estão juntos há 2 anos.
A família esteve sempre ligada ao circo e o Leandro começou por cantar no circo e fazia presenças em discotecas como mini Quim Barreiros, um personagem criado pelo pai e que fazia muito sucesso na altura (ele tinha 6/7 anos).
Pouco fala com a mãe biológica. Aos 4 anos pais separaram-se e o pai voltou para o grande amor da sua adolescência. Madrasta já tinha 4 filhos + 3 da mãe biológica + 1 irmão do pai e madrasta, portanto são 8, ao todo.
Pai é mágico, mãe contorcionista/domadora de cães e pombas, e toda a família sempre esteve no circo. O Leandro estudava num camião com os primos, o camião-escola. Contratavam professores e eles estudavam ali. Noutras fases também foi para a escola com os primos.
Para ele foi muito difícil estudar porque não havia ensino à distância. O irmão já teve acesso à escola móvel.
Aos 19 anos deixou o circo para estudar, no entanto acabou por não conseguir estudar, foi sempre trabalhando em bares e outras coisas.
As irmãs também cantam e o primo é o Saul Ricardo (hoje em dia já não são próximos).
Gravou um álbum (tinha 17/18 anos) – ganhou um concurso de karaoke e foi chamado pela Espacial para gravar juntamente com a irmã – Ricardo e Soraya. A irmã não queria seguir música, voltou para o circo, deixou o projeto e ele ficou agarrado a este contrato, sem poder tentar outras opções. Abriram espetáculos para Tony Carreira, Mickael, Ágata. Fizeram ainda muitos concertos e vendeu bem o álbum.
Escreve algumas músicas, mas ainda não divulgou.
Faz parte dos Katedral Music – está há duas temporadas nesta banda. É um dos vocalistas, são 11 pessoas em palco. Fazem concertos um pouco por toda a parte. Tanto tocam música popular portuguesa, como latinas, como rock…
Ainda não desistiu de uma carreira a solo e o namorado apoia muito este sonho. Foi ele que insistiu para vir ao The Voice.