João Ribeiro tem 17 anos anos e vem de Sintra.
É estudante, está no 12.º ano. Vai tentar entrar na faculdade e fazer biologia, mas ainda está a decidir. Nos tempos livres gosta de andar de skate, jogar ténis e futebol.
Começou a gostar de música com 3 anos, enquanto o pai tocava guitarra, e por diversão tentou replicar a melodia que o pai tocava. Descobriram aí que tinha a capacidade de tocar de ouvido. Começou a dedicar-se mais a sério à música há 1 ano. Toca guitarra há cerca de 3 anos e piano há algumas semanas. Tem duas músicas compostas com um estilo calmo e depressivo, no entanto só atuou para os amigos e família nos convívios em casa.
O seu género musical favorito é o pop rock e tem como referência Chris Martin, com quem se identifica, David Gilmour e Mark Knopfler. A banda que faz as suas delícias são os Coldplay.
O seu grande sonho é ser conhecido no mundo da música e conta com o apoio dos seus grandes amigos, Mariana e Daniel, que o inscreveram nesta aventura, uma vez que João não confia nas suas capacidades.
A sua maior inspiração nesta jornada musical vé o cantor Chris Martin, porque assim como ele não tem qualquer formação musical e consegue tocar guitarra e piano, sem nunca ter tido aulas. Gostaria de chegar onde o cantor e ídolo chegou: ao sucesso!
O maior orgulho que sente é de conseguir tocar diversos instrumentos sem nunca ter tido aulas. Aprendeu tudo sozinho.
Concorreu ao The Voice, porque as amigas insistiram e acredita que o programa lhe pode mudar a vida no que toca a ajudar a superar as inseguranças quando atua e conseguir ter uma postura mais divertida enquanto canta. Poderá abrir portas no mundo da música, lançar-se, e encontrar alguém que querer investir na sua formação musical.
Ganhar o The Voice seria uma experiência única e um sonho tornado realidade.
A música da sua vida é “Wish you were here”, de Pink Floyd, porque foi quando ouviu esta canção que se sentiu motivado para tocar guitarra.