Ana Isabel Andrade Freitas, tem 18 anos, é do Funchal (Madeira) mas vive no Porto onde estuda Ciências da Nutrição. Na Madeira vive com os pais e as três irmãs (que são gémeas). No Porto, vive com um primo.
Está ligada à música desde os 4 anos, quando a mãe a inscreveu num atelier de música. Desde aí nunca mais deixou de cantar. Integrou o coro infantil, depois o coro juvenil do Gabinete Coordenador de Educação Artística da Madeira. No ano passado pertenceu ao Ensemble Vocal Regina Pais e às Ninfas do Atlântico. Por volta do 9º ano, decidiu ir para o Conservatório de Música da Madeira onde frequentou disciplinas como canto, piano, coro, formação musical. Faz parte da banda “Metáfora”. Já cantou em vários sítios na Madeira como Centro de Congressos da Madeira, casamentos, festivais e também na RTP Madeira. Há cerca de 6 anos começou a tocar piano.
Os seus géneros musicais favoritos são o lírico e o pop, mas considera-se versátil. As suas referências musicais são as suas professoras de canto.
O seu maior sonho é conciliar as Ciências da Nutrição com uma carreira musical.
Considera a falta de oportunidades e a competitividade do meio musical como os maiores obstáculos que pode enfrentar.