O programa da RTP1 conquistou este domingo uma quota de mercado de 30,5%sh, com uma plateia de 1 milhão e 420 mil espectadores (14,7%rat). O programa foi visto por 1 milhão e 325 mil espectadores em direto e 93.000 em diferido (vosdal).
Este é o melhor resultado de todas as temporadas do The Voice Portugal. Nos dados comparáveis com edições anteriores, ou seja, contabilizando apenas o consumo em direto, a emissão da noite passada registou 28,5%sh e 13,7%rat. Na edição anterior (outubro 2015 a janeiro 2016) o melhor resultado foi de 26%sh e 12,5%rat. E na temporada de 2014 (entre março e julho) as marcas foram de 24,4%sh e 12,3%rat, as mais expressivas.
O The Voice Portugal continua a impor-se na liderança do mercado face à concorrência direta e garantiu ontem o 1º lugar do ranking dos programas mais vistos do dia.
Para além de ser o programa mais visto e o mais competitivo no target universo, o concurso da RTP1 é líder de mercado em todos os targets analisados.