O Rodrigo tem 15 anos, estuda artes no Liceu Pedro Nunes e é de Lisboa. É o mais novo de 6 irmãos, sendo que o irmão com idade mais próxima da dele tem 30. Um dos irmãos é o Pedro Flores, ex-concorrente do TVP, outro é baterista dos Capitão Fausto.

Diz que cresceu numa casa que se estava progressivamente a esvaziar, mas sempre com muito música. O pai é músico e com o tio na adolescência trabalhava como entertainer. Vive com o pai e com a mãe e diz ter uma família muito unida.

A música sempre esteve presente. Há uns anos o pai ofereceu-lhe aulas de piano, mas o Rodrigo tinha pouco interesse. No entanto, em casa havia guitarras e sempre foi brincando até que o pai o ajudou e ensinou a tocar! Diz que percebeu que quer traçar um caminho na música quando pegou numa guitarra sem obrigação e pode tocar o que lhe passava pela cabeça.

Está no The Voice porque quer partilhar música com mais gente. Diz que acompanhou o irmão quando participou no The Voice e lembra-se de pensar “é só cantar para as pessoas baterem palmas?”. Tem medo do palco, mas acredita que no programa pode desbloquear esse receio.

Atualmente é vocalista de uma banda de covers, os “Cabeça Cheia”. Além de cantar, gosta de escrever sobre experiências e sentimentos. Sabe que pode contar com o apoio dos familiares e da namorada, que é a maior fã que tem.

Se tiver oportunidade, vai escolher a Sónia Tavares. Diz que é o nome com trabalho mais próximo daquilo que realmente gosta, já que não acompanha pop português.