O Diogo tem 31 anos, cresceu em Almada e trabalha como engenheiro eletrotécnico, mas não só… é professor de judo e dá aulas todos os dias a jovens e crianças. Ainda assim, a paixão pela música também tem o seu espaço na vida agitada que mantém.

Tem 2 irmãos, um mais velho e um mais novo e conta que o pai e a mãe sempre o estimularam para que estudasse música. O pai tocava de forma amadora e fez com que o Diogo tivesse aulas de guitarra aos 8 anos, mas rapidamente saiu e passou a autodidata. Aprendeu também bateria e depois começou a usar a voz! Conta que a primeira vez que percebeu que realmente gostava de música foi aos 12 anos quando o irmão mais novo escreveu um poema e ele sentiu que fazia sentido musicá-lo.

O judo é uma parte importante da vida do Diogo. À segunda, quarta e sexta-feira dá aulas numa escola. Mas à terça e quinta-feira é professor num projeto social para crinaças no Bairro Branco do Monte da Caparica. Este projeto social foi-lhe apresentado pelo treinador antigo que viu no Diogo alguém capaz de continuar com algo tão bonito.

Admira o Nininho Vaz Maia, “mas pela autenticidade” escolheria a Sara Correia como mentora.