O Guilherme tem 24 anos e mora em Paço de Arcos.
Está atualmente a criar um projeto a solo, intitulado TORMENTA, e a gravar o seu primeiro álbum, dando assim os seus primeiros passos no mundo da música. Em simultâneo, vê o The Voice como melhor programa de música português e como uma montra para mostrar a sua voz, a sua personalidade e aquilo que quer realmente fazer com a música.
Conta que quando começou cantava mal, mas ainda assim já tinha muito conhecimento musical pois chegava ao carro com 4 anos e pedia para ouvir Zeca Afonso, Rammstein, e Red Hot Chili Peppers.
Tirou uma licenciatura, mas apenas porque se sentiu “obrigado” a tal. Precisava de um plano B, e por isso estudou ciências da comunicação. Atualmente trabalha como gestor de marketing. Também já escreveu um livro sobre saúde mental.
Há alguns anos que toca por bares na Área Metropolitana de Lisboa e começou há pouco tempo a gravar o seu álbum. Há 5 anos participou no The Voice mas, infelizmente, não foi suficiente para virar uma cadeira nas provas cegas. Agora sente que finalmente é o seu momento!
Este ano, por motivos supersticiosos, acredita que estará apenas acompanhado da irmã – das poucas pessoas que sabe da sua participação pois também se inscreveu. (Mafalda Pinheiro).
Se virasse as quatro cadeiras, gostaria de encontrar lá o Carlão pois é alguém que admira muito!