A Filipa tem 21 anos e atualmente mora em Londres.
Quer dar um novo passo na sua carreira musical, vê o The Voice como o sítio certo para se expor enquanto artista e partilhar a sua música. Mas vem porque os pais insistiram muito para se inscrever.
Começou com 4 anos no Conservatório de Música da Covilhã, onde completou o 5º grau em música, e desde então nunca mais se separou deste mundo. Tocou violino durante 11 anos (desde os 4) mas, quando deixou o conservatório com 15, parou também de tocar.
Dedicou-se ao piano e à guitarra durante a sua adolescência. Foi vocalista de algumas bandas pop/rock, entre os 15 e os 18 anos, onde teve a oportunidade de experimentar um pouco de todos os instrumentos que as bandas incluíam.
Também fez karaté durante muitos anos e diz que foi o único desporto que realmente gostou.
Licenciou-se em Londres, em Teatro Musical pela London College Of Music, e continua a morar lá. Está a trabalhar num teatro de grande dimensão e diz que é sempre extraordinário ver como tudo aquilo se realiza.
Já teve a oportunidade de trabalhar duas por duas vezes com o Filipe La Féria nas suas escolas de verão (2019 e 2022). Através do workshop da MTL que fez, também trabalhou com Sissi Martins, Rúben Madureira e Martim Galamba. O mesmo foi encenado e orientado por 2 atores da Broadway – Jimmy Ludwig e Kristen Beth Williams.
Quer muito a sua família a apoiá-la na sua prova cega, conta que os avós apesar de não entenderem muito bem o que ela faz, apoiam-na muito!