O David tem 26 anos e atualmente mora em Lisboa.

Nasceu em Vila Nova de Gaia, onde cresceu até aos seus 18 anos. Depois disso, viveu 3 anos em Aveiro, e de seguida mudou-se para Lisboa.

Canta desde os seus 4 anos. Conta que com 10 anos pediu uma guitarra no Natal para poder aprender a tocar um instrumento. Aos 15 começou a escrever as suas canções originais, e a partir daí decidiu que queria ser cantor e fazer música para o resto da sua vida.

Em 2015, (quando tinha 17 anos), participou no The Voice, mas não virou nenhuma cadeira. Conta que foi uma experiência boa pela oportunidade, mas não foi o que estava à espera.

Gostava que o contexto onde estava inserido na altura fosse diferente. O irmão estava doente com um tumor (linfoma), que surgiu quando ele tinha 25 anos.

O irmão acreditava que a música seria uma fase passageira, mas ainda assim fazia de tudo para o apoiar. O David conta inclusive que ele fez um esforço sobre-humano para ir ver a sua prova cega, e por isso gostava de o ter orgulhado na altura. Mais tarde, o irmão acabou por falecer quando ele fez 18 anos.

Apesar de não ter passado na prova cega, o David não deixou de sonhar com a música.

Em 2021 decidiu focar-se em si próprio e acabou por perder 60 kgs! Agora sente-se melhor consigo próprio, e mais confiante!

Já consegue viver da música, apesar de não ser fácil. Vai fazendo pequenos concertos e toca em bares/ cafés. Confessa que ser músico a tempo inteiro é uma verdadeira aventura, e dá muito trabalho, principalmente porque além de cantar, é o próprio agente, faz de tudo um pouco.

Voltar a pisar o palco do The Voice será um grande desafio!  Quer muito orgulhar-se do que vai fazer, e acima de tudo homenagear o irmão. Acredita que desta vez a história pode ter um desfecho diferente, de preferência ao lado da Sara Correia como mentora!