A Hélia tem 25 anos e mora em Arrentela, mas nem sempre foi assim. Veio para Portugal há 2 meses por causa do The Voice, sempre foi o seu sonho participar. Em Angola, onde vivia, já é reconhecida, e agora veio tentar a sua sorte em Portugal porque acredita que será totalmente diferente.

O namorado já cá está há cerca 7 meses. Eles namoram há 1 ano. Ele também está ligado à música, é diretor artístico e professor de canto dela. Só ele sabe que ela se inscreveu. Os pais e os amigos ainda não sabem.

Desde pequenina que cresceu numa casa muito musical, os pais ouviam imensa música, e ela com 8 anos começou a ganhar o gosto. Por volta dos seus 15 anos começou a perceber que cantar era o que mais queria fazer. Mais tarde começou então a ter aulas de canto numa produtora em Angola e tornou-se profissional.

Diz que o seu irmão é o seu maior fã, tem 11 anos. Ele não faz ideia de que ela está cá, mas ela garante que se soubesse ia delirar.

Em angola tem os pais, os 9 irmãos, tios e avós. A mãe era comerciante e passava muitas horas fora de casa a trabalhar, por isso era a Hélia quem tomava conta de todos os irmãos. Dão-se todos muito bem e é difícil estar longe deles.

A música para a Hélia é tudo, é a sua paz e tranquilidade. Quando canta sente que transmite tudo a quem a ouve. É isso que a move.

Gostava muito que o The Voice lhe desse a oportunidade de mostrar o que sabe fazer. Quer abrir portas para o seu futuro e mostrar o seu talento. Mas mais do que tudo, quer deixar a sua marca, quer sair e ter alguém a dizer “aquela é a Hélia”.