Tem 45 anos, vive em Cascais, é divorciada e profissionalmente divide-se entre a Terapia de Medicina Quântica, a Música e a Escrita. Tem dois filhos (Mariana e Afonso Vasconcelos Bandhold).
A filha está a estudar música em Los Angeles (Mariana Bandhold participou no The Voice no ano passado). Ana acabou recentemente de escrever um livro de auto-ajuda (o primeiro de uma trilogia) relacionado com informação que recebia nos sonhos. Entrou no mundo da música há 25 anos mas parou de cantar de 2008 para cá. Hoje em dia costuma cantar com a filha, em família. Os primeiros passos na música foram dados com 16 anos, quando venceu o Festival Dom Bosco do Estoril.
Sonha trabalhar com David Foster, compor uma ópera e fazer pessoas felizes com o seu trabalho. As pessoas mais importantes da sua vida são os filhos (que descreve como talentosos) e são também eles que mais a apoiam.
Tem algum material escrito nos registos Jazz, Pop e Clássico e toca piano desde os 13 anos (diz que toca pouco). Os géneros musicais favoritos são o Jazz, Pop, New Age e Soul, e as referências musicais são Michael Jackson, Michael Bublé, Al Jarreau, Celine Dion, Mariah Carey, Maria Bethânia, The Temptations, Stevie Wonder, Josh Groban. Os artistas com quem mais se identifica são David Foster, Michael Bublé, Michael Jackson e Josh Groban. As bandas favoritas são Nina Simone, Michael Bublé, Celine Dion e Michael Jackson. Está a participar no The Voice porque é uma oportunidade de fazer aquilo que ama e ganhar seria a realização de um grande sonho.