Soraia Morais tem 29 anos e vem de Leiria.

Trabalhava como esteticista quando contou a uma cliente que gostava de cantar. A cliente encorajou-a começar. Conseguiu ser vocalista de duas bandas e nos concertos que dava com uma banda africana surgiu a oportunidade de gravar com uma produtora angolana, com quem assinou contrato e gravou os seus originais.

Já atuou de norte a sul com as suas bandas – “Os Sons Lusófonos” e “On Groove” -, em duo e a solo. Já foi a diversos programas de TV. Canta também em bares, discotecas e restaurantes. Compõe há 9 anos dentro dos estilos Kizomba e Afro Beats. Começou a trabalhar em R&B, Soul e Afro Chill Music.

Sonha que a sua música chegue ao mundo e sonha também em ter uma carreira consolidada. O irmão é o grande apoio. Admira a avó, porque fugiu da guerra com 4 filhos e grávida de 8 meses. Trabalhou por turnos à noite e, ainda assim, tinha força para cuidar dos 5 filhos. Deixou de trabalhar cedo por questões de saúde e tomou conta dos 6 netos sem cobrar nada.

Concorre ao The Voice Portugal, porque é fã do programa e está pronta para arriscar. O programa pode dar-lhe visibilidade e ajudá-la a obter mais conhecimentos no mundo do espetáculo.