Pedro nasceu no Barreiro, mas cresceu em Ourém. Aos 13 foi viver para Faro e fez lá o secundário. Aos 19 mudou-se para Lisboa quando ingressou na Faculdade de Belas Artes. Desde então que vive em Lisboa.

Os pais são professores (Pai de filosofia, aposentado. Mãe professora de Português e Francês). Tem um irmão 3 anos mais novo (é músico) e tem uma meia-irmã (mais velha) que está no Canadá. 

Pedro é artista plástico. Desenha e pinta. Sobretudo retratos. Vive através das encomendas. Nos últimos 4 anos trabalhou entre Portugal e Califórnia (tinha clientes lá).

Enquanto artista, sente necessidade de fazer pausas. Numa dessas pausas foi para França e trabalhou em Nantes durante 8 meses. Esteve a trabalhar como auxiliador de educador especial. Trabalhava com crianças/jovens com problemas sociais. O objetivo é a inserção social. Ainda troca mensagens com alguns miúdos que conheceu em França.

Em relação à música, teve formação em Ourém. Mas desde que se mudou para Faro, tornou-se autodidata. Sempre cantou para ele e pouco mais do que isso. Só há pouco tempo é que começou a ter prazer em atuar em público. “Dantes era mais sofrível do que prazeiroso”. Aos 29 houve um clique e começou a explorar mais o que a música lhe oferece e o prazer que tem em partilhar a sua emoção através da música.

O irmão inscreveu-o no The Voice. Mandou uns vídeos e encorajou-o a participar. O irmão (Luís do Vale) participou no The Voice em 2016. Não passou da prova cega. Pedro diz que o irmão estava muito inseguro.

Se for às provas cegas, queria fazer surpresa ao irmão e pais.

Fez ginástica acrobática até aos 17. Faz surf regularmente.