Maria Mendonça tem 22 anos e é de Lisboa.

Já trabalhou com o músico João Só, que produziu o seu primeiro original – “essencial”. Tem também um outro original “8 ou 80”, que passou na Rádio Comercial, e foi produzido pelo Luís Roquete.

Tem material composto e o seu género é Pop! Compõe desde os 14 anos e lançou este ano dois originais: o “8 ou 80” e “A Culpa é da Lua”.

É fã também da Carolina Deslandes por ser uma artista de mão cheia, com letras lindas e muito verdadeiras e muito fiel a ela própria.

Conta que tudo começou porque a música foi-lhe muito incutida em casa. A mãe sempre cantou e toca guitarra e foi ela que lhe ensinou os primeiros acordes na guitarra. O pai é fã de Chico Buarque e Maria Bethania e deu-lhe a conhecer a Bossa Nova!

Estudou 3 anos canto jazz na Escola JbJazz e tinha aulas de Harmonia, Treino Auditivo e Formação Musical.

O seu maior sonho é criar impacto através da música. Abordar temas atuais através da música, alertar consciências e gerar impacto. Ser verdadeira naquilo que faz e manter-se fiel a ela mesma.

As pessoas mais importantes na sua vida são os irmãos. São os seus companheiros de todas as horas: de almoçaradas no sushi, de conversas longas e quem a chama a razão quando procede mal.

A sua maior inspiração são os pais, pela maneira como se dedicaram sempre aos filhos e os educaram. Incutiram-lhe um sentido de justiça e responsabilidade desde muito nova e é dessa maneira que leva a vida!

Acha que o The Voice servirá sobretudo de aprendizagem. Acha que vai aprender com os melhores músicos do país, aprender a apresentar-se como artista, a perceber de que maneira se pode dar a conhecer e qual a sua identidade enquanto músico.