No início, quando tudo começou, ninguém sabia que Manuel cantava, nem o próprio sabia do potencial que tinha, até que se resolveu inscrever num concurso de talentos na escola, e quando cantou, encantou todos os que estavam a assistir. O irmão mais velho é guitarrista numa banda e o mais novo dá uns toques na produção musical, parece que o talento abrange os três irmãos. Já cantou em vários locais como escolas e cafés para plateias de 30 a 100 pessoas. Compõe música, há 2 anos, e tem algumas letras e originais, que ainda não foram lançados, no estilo indie, pop rock, R&B e pop. As referências musicais que tem são os Queen e The Neighbourhood, sendo esta banda a sua favorita, no entanto identifica-se com o cantor Fernando Daniel pela expressividade e extensão vocal que ambos possuem.
O seu maior fã é o seu parceiro de banda, o guitarrista que o acompanha. Gostaria de prestar uma homenagem a todos os que acreditaram na sua carreira musical. Orgulha-se da confiança, que foi adquirindo com o tempo, que tem quando vai atuar.
Aprender coisas novas e ganhar reconhecimento, naquela que considera ser o melhor programa de talentos, foi o que levou o candidato a concorrer ao The Voice, além de que acredita numa mudança de vida, para ter mais portas abertas e ser o cantor com que sempre sonhou.