É estudante. O avô foi a sua grande influência para mergulhar nas profundezas da música. Ama este mundo e foi o avô que lhe apresentou tudo, inclusive a guitarra, que começou a tocar, há cerca de 10 anos.

Tem composições escritas no estilo que mais se identifica, jazz, bossa nova e samba. Ao seu gosto musical ainda acrescenta a música tradicional alentejana.

As referências que tem são Luís Trigacheiro, Caetano Veloso, António Zambujo, Richard Bona e Tiago Nacarato. Não se identifica com ninguém em específico, mas sim com um leque vasto de artistas e géneros que alimentam e moldam o seu estilo.

O cantor estrangeiro favorito é o Michael Jackson e, em Portugal, Luís Trigacheiro e Tiago Nacarato.
Tem a banda “Origens” constituída por 3 rapazes e 1 rapariga e costuma cantar nos espetáculos que faz com o seu grupo. Sempre que pode canta música tradicional alentejana, que começou a cantar há uns anos com uns amigos. Em Beja é uma atividade que costuma unir muito as pessoas e mais tarde juntou-se a um grupo coral e desde então que não conseguiu parar. Conta que é a primeira vez que se vai estrear em televisão como cantor.

Sonha em ser dos maiores cantores do mundo e tem o apoio da família e dos amigos, os seus maiores fãs, para que isso se concretize.
Não sabe quem o inscreveu no The Voice Portugal, mas está muito grato por isso, porque o programa lhe pode mostrar como é atuar num palco, colaborar e trabalhar com pessoas que admira.
A sua participação é um sonho tornado realidade e uma oportunidade de experienciar coisas incríveis.