Joana Homem de Sá tem 19 anos e vem de Lisboa.

É estudante.

Começa na música aos 6 anos, mas começa a ter uma maior dedicação aos 10 anos. Tem composições escritas por si e variou os estilos ao longo dos tempos, passando por uma inspiração em Amy Winehouse, Adele e, mais recentemente, Billie Eilish e outros artistas alternativos.

Toca guitarra e piano. Fez formação de canto com a Maestrina Erica Mandillo no CIUL e fez uma breve passagem pelo Hot Club. Estudou na Escola Profissional de Imagem no curso de Produção e Tecnologias da Música.

Nos últimos 4 anos tem trabalhado na escrita e composição de um álbum a solo. Já cantou perante plateias em vários eventos do Coro Infantil da Universidade de Lisboa (CIUL), e a solo, apenas em eventos familiares e de amigos. Produz com colegas, amigos e músicas com quem tem um projeto musical – Miguel e David Zambujo. Assina como Johanna Mello, para não ser associada ao seu pai, que é ator conhecido.

O maior sonho da vida da candidata é que a música seja a sua vida. O maior apoio que tem são os amigos mais próximos, a mãe, a madrinha e a família no geral.

Foi a mãe que a inscreveu no programa, sem lhe contar. A mãe acha que Joana deve concorrer ao The Voice, porque o programa tem um alinhamento construtivo e uma equipa que respeita o percurso e a individualidade dos seus concorrentes.