Nasceu em Joanesburgo (África do Sul). Chegou a Portugal com 3 anos de idade.  Os pais cresceram durante o apartheid, apesar de serem italianos. Aos 9 anos, mudou-se com os pais para Manchester (Inglaterra) e voltou com 11 anos. Apesar dos pais estarem divorciados, mantem hoje uma relação de grande amizade. Divorciaram-se quando o Gabriel estava fora do país, a estudar música em Londres. Tem uma irmã, que vive com o pai.

Com 18 anos, ingressou na Berklee College of Music (Boston), para estudar canto, onde permaneceu 2 anos. Não terminou a licenciatura, tendo seguido viagem para Londres, onde voltou a estudar música.

Atualmente, faz apresentações ao vivo em bares e hotéis. Durante a época de verão faz imensos concertos e fica sem trabalhar durante o inverno, por ser época baixa.

O pai de Gabriel foi quem o ensinou a tocar guitarra. O pai sustentou a família a tocar à noite em bares e hotéis ao longo da costa algarvia, quando se mudaram para Portugal. Gabriel cresceu a ver o pai a tocar, a mãe levava os filhos para verem o pai atuar. Começou a acompanhar o pai nos espetáculos ao vivo. Os pais e a irmã são o seu apoio incondicional. Orgulha-se de ter voltado a Portugal e reconciliar a família, depois do divórcio dos pais.

Curiosidade: praticou wrestling durante a adolescência, até há pouco tempo.