O Luís é cantor e maquilhador, mas afirma que a música é o que mais o define enquanto artista. Madeirense de raízes, nasceu em Londres e viveu lá até ao ano passado, altura em que regressou à ilha natal dos pais em busca de um lugar que se sentisse em casa. Desde criança que a música faz parte de si, mas profissionalmente está envolvido no meio há cerca de quatro anos.

O seu percurso é marcado por versatilidade e coragem: licenciou-se em maquilhagem e próteses para cinema, mas após a pandemia decidiu apostar na música. Iniciou-se como Helena, num Drag Production Show em Tenerife, experiência que o levou a fazer três tours pelo Reino Unido. O drag ajudou-o a libertar-se e a ganhar confiança em palco. Atualmente, atua seis noites por semana em hotéis da Madeira, vivendo exclusivamente da música.

Tem uma irmã mais nova, também cantora, com quem partilhou uma infância cheia de música, “era raro haver silêncio em casa”. A melhor memória que guarda é a liberdade de se expressar sem medo e a pior, perceber que ser diferente não era celebrado nem em casa nem na escola.