II Temporada do #SÓQNÃO volta a juntar histórias que vale a pena ouvir

A 1.ª temporada do #SÓQNÃO deixou-nos a pensar. Dez histórias eram poucas histórias para nos manter conscientes do que podemos ainda fazer pelos outros de maneira a garantir os direitos de toda a gente enquanto indivíduo com deveres e direitos, em pé de igualdade.

Assim, pusemo-nos em busca de novas histórias. Foram mais de 100 as inscrições para esta nova temporada, graças aos passa-a-palavra das redes sociais e à identificação com o conceito do programa por parte de uma franja mais jovem da população portuguesa. Desde a pertença à comunidade LGBTQI+ à deficiência, passando pelas doenças mentais, o feminismo ou o racismo, os assuntos variaram mas nenhum deles ganhou importância sobre os outros. Queremos ouvir as pessoas que não têm espaço nos meios tradicionais. Queremos que se sintam parte de tudo, porque são eles também cidadãos com voz própria.

Com apenas dez lugares para preencher e muitas histórias que ficam por contar, as gravações da 2.ª temporada decorreram em plena pandemia de COVID-19. O novo estado de coisas devia explicar-nos inequivocamente o quanto é a empatia que nos salva. A solidariedade que ignora o preconceito mobiliza comunidade inteiras para a entreajuda; e isso é realmente bonito.

> VEJAM AS DEZ HISTÓRIAS DA II TEMPORADA <

Obrigada aos que vão acompanhando tudo o que acontece também pelo podcast semanal do #SÓQNÃO – disponível em todas as plataformas de podcasts e na RTP Play. Durante o verão, cada novo episódio surgia com um novo tema, uma reflexão que pedia a vossa participação e as vossas sugestões. Com a estreia da 2.ª temporada, passamos a partilhar semanalmente as entrevistas também em formato áudio.

Nas redes sociais, sigam o Instagram do #SÓQNÃO, porque é por lá que vamos partilhando as novidades mais imediatas.

Mais Sem categoria

Sou anti-preconceito e tenho uma história (minha) para contar

Só precisas de submeter aqui!

Enviar história