A jornalista Paula Martinho da Silva recebeu o Prémio Jornalismo Que Marca, pela grande reportagem A Moda Que Nos Consome, exibida no ano passado no Linha da Frente, na RTP1.

A reportagem com imagem de João Oliveira e edição de Maria Queirós aborda o crescimento exponencial do mercado de roupa e acessórios de segunda mão que em 2027 deverá ultrapassar 230 mil milhões de euros. Este é um fenómeno impulsionado pela pandemia, pela inflação, pela sustentabilidade e pelos novos hábitos de consumo da geração Z. Pode assistir aqui.

O júri considerou tratar-se de um trabalho de excelência cuja pertinência tem impacto em toda a sociedade.

O Prémio Jornalismo Que Marca é atribuído pela Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca e distingue trabalhos jornalísticos na área da Marca, contribuindo para a dinamização do trabalho jornalístico dedicado a esta temática. É a segunda vez que a jornalista Paula Martinho da Silva recebe este prémio, depois de ter vencido na edição de 2022.