Nuno Gama é um dos maiores criadores de moda em Portugal, com mais de 25 anos de carreira. Admite que um pouco da sua alma vai agarrada aos cabides das peças que faz.

O estilista capaz de colocar os Lusíadas nas passerelles, em pleno século XXI, esteve à conversa com o SóVisto, sobre si e o seu percurso profissional.

Para o ano, o estilista faz 50 anos.

“Sinto-me feliz. Com sonhos realizados e sonhos por realizar. Não há nada melhor nesta vida que olharmos para trás e nos avaliarmos de uma forma feliz e em paz; faria muita coisa diferente, mas o importante não é que poderia fazer é o que ainda poderei fazer.”

Ao fim de 25 anos de carreira, Nuno Gama confessa que nem sempre foi fácil:

“Muitas vezes esta travessias são feitas com muita solidão, muita inveja, pedras no caminho, com muitas dificuldades. Seria muito mais fácil fazer o que as outras pessoas fazem, fazer coisas iguais ou parecidas.”

Nas suas peças e no que propõe aos clientes, Nuno Gama tenta sempre não perder a tradição e a bagagem portuguesa:

“Continuo apaixonado por este país maravilhoso. Continuo a achar que temos um dos países mais bonitos do mundo. Continuamos a ser um povo especial, com um sorriso, de braços abertos, acolhedor e para mim chega. Depois de viajar pelo mundo inteiro não o trocava.”

“Quando penso numa mulher sensual, penso sempre naquelas saias travadas e com uma racha atrás. E com um bom salto.”

Relacionados