Os novos separadores de emissão da RTP2, da autoria da artista plástica Ana Mesquita, vêm na sequência do projeto que a RTP2 tem vindo a desenvolver apostando num espaço de curadoria dedicado à divulgação e promoção da Arte Contemporânea Portuguesa. A RTP2 introduz assim na programação do canal um discurso artístico como estímulo à experimentação no campo das artes em televisão.

Para a diretora da RTP2, Teresa Paixão, “é um prazer poder contar na sua imagem com artistas de todas as artes. Desta vez homenageamos Vasco Graça Moura e a sua obra no momento em que se assinalam os 10 anos da sua morte. E assim, surgiu um separador de poesia, que era difícil de concretizar, mas tornou-se fácil quando juntamos Vasco Graça Moura, Ana Mesquita, João Gil e as equipas da RTP”.

Assente na identidade da RTP2, descrita como culta e adulta, tendo por base o número 2 (elemento presente no logótipo RTP2), convidámos a artista plástica Ana Mesquita, que explorou de uma forma não linear, desafiando as convenções tradicionais da narrativa e da representação visual, o poema “ O Suporte da Música” de Vasco Graça Moura, produzindo onze peças (exclusivas) que compõem os novos separadores da RTP2.