A não perder a partir de segunda feira, dia 23, de segunda a sexta-feira, às 22h00 na RTP2.

Série dramática nórdica sobre o significado do conceito de família num momento em que os padrões familiares clássicos mudaram radicalmente

 

A morte de uma matriarca traz ao de cima segredos esquecidos e causa uma prolongada batalha pela herança da família. A Herança (Arvingerne) é uma série de grande sucesso da televisão dinamarquesa, premiada na FIPA d’Or para Melhor Série de Televisão e Melhor Argumento Original.

A série é um retrato de uma família moderna, uma descrição da geração de 68 e seus filhos, uma narrativa sobre as farpas e consequências herdadas por um intenso período de turbulência na vida da família moderna – seja no seio de uma família de uma artista liberal e progressista ou no seio de uma família mais conservadora e tradicional.

A história desenrola-se no lendário solar Gronnegaard, no sul da Dinamarca, onde a artista internacionalmente conhecida por Veronika Gronnegaard viveu uma excêntrica e colorida vida desde os anos 60. A série acompanha o crescimento dos quatro filhos de Veronika, cuja infância livre e caótica em Gronnegaard deixou as suas marcas em diferentes aspetos. Antes de falecer, Veronika deixa o solar para a sua filha Signe, filha que deu para adoção décadas antes. Signe vive numa sossegada zona residencial na cidade e nunca teve conhecimento da sua filiação. O que deveria ser uma tranquila partilha de bens, revela uma teia de segredos e mentiras que revoluciona as suas vidas, forçando-os a verem-se uns aos outros e a eles próprios com outros olhos.

 

Relacionados