Dia 1 de março, às 22:00, na RTP2

Na Rússia do séc. XIX, a aristocrata Anna Karenina rompe todas as convenções sociais da época ao abandonar o marido e o filho para seguir o seu amante, o Conde Alexei Vronsky, um bonito e misterioso oficial de carreira de origem nobre. Uma das mais belas histórias de amor alguma vez escritas, num super coprodução da Letónia, Itália, Alemanha, França e Espanha, dirigida pelo canadiano Christian Duguay.

 

A história começa quando Stepan Arcadievitch Oblonsky, o príncipe Stiva, é infiel à sua esposa, Dolly, e ela se arrisca a deixá-lo. Para convencê-la a ficar com ele, Stiva convida para casa deles a sua irmã mais nova, Anna. Os desejos de ambas as mulheres de encontrar um homem que as ame, sem se importarem com as convenções sociais, será a trama central da série.

Um amigo de infância de Stiva, Konstantin Lévin Dmitrievich, chega a Moscovo para pedir Kitty, a irmã mais nova de Dolly, em casamento, mas ela recusa porque está apaixonada pelo bonito e misterioso oficial de carreira, conde Alexei Vronsky. No entanto, os planos para se casar com ele não são bem-sucedidos, uma vez que Alexei se apaixona por Anna Karenina. Contudo, na Rússia conservadora do séc. XIX, este é um relacionamento praticamente impossível, porque Anna é casada e tem um filho.

Anna e Kitty. Duas vidas. Uma com uma paixão desesperada que termina em tragédia, a outra, uma existência concretizada no amor. Dois destinos que se entrelaçam, dando origem a duas histórias muito diferentes, ainda que vividas em busca do mesmo desejo, o de encontrar um amor que se viva plenamente, que possa ser vivido sem ter de estar de acordo com as pretensões da sociedade.

Ficha Técnica

Título Original

Anna Karenina

Autoria

Francesco Arlanch, a partir da obra de Lev Tolstói

Realização

Christian Duguay

Intérpretes

Vittoria Puccini (Anna Karenina), Santiago Cabrera (Vronsky), Benjamin (Sadler Karenin), Lou De Laage (Kitty) e Max Von Thun (Levin)

Música

Jan A. P. Kaczmarek

Ano

2013

Duração

200'

Relacionados