Os portugueses voltaram a eleger a RTP como o canal de televisão generalista em que mais confiam, segundo o estudo das Selecções do Reader’s Digest: Uma distinção da qual a estação pública muito se orgulha.

Depois de dois anos ausente da liderança, a RTP reconquista a confiança dos portugueses em 2017, com 35% dos inquiridos a eleger esta estação pública como aquela em que mais confiam. Numa escala de 1 a 5, a RTP obteve a melhor pontuação dos últimos quatro anos nesta categoria, com um total superior a quatro em dois dos critérios avaliados: qualidade e custo/benefício.

Também José Rodrigues dos Santos, um dos rostos mais conhecido da estação pública, foi distinguido, pelo 6º ano consecutivo, como personalidade de confiança, nas categorias de jornalista e de escritor pelo referido estudo.

Este ano assinala-se a 17ª edição do estudo Marcas de Confiança, o qual foi desenvolvida pela revista Selecções do Reader’s Digest e contempla uma amostra de 15.000 inquiridos. A seleção da amostra e as respostas foram ponderadas pela população portuguesa nas variáveis género e idade. Desenvolvido entre 15 de setembro e 30 de novembro de 2016, o estudo consistiu num questionário de resposta aberta, via postal ou online, onde os participantes referiram de forma espontânea a marca em que mais confiam, em 60 categorias de produtos ou serviços. O processamento de dados foi feito por Wyman Dillon, empresa sediada em Bristol, no Reino Unido, e a margem de erro é de 2,9%.

A todos o nosso muito obrigado pela CONFIANÇA.