O Festival Eurosonic Noorderslag regressa a Groningen (Holanda) entre os dias 11 e 14 de janeiro e Portugal será o país em destaque na 31ª edição deste grande evento de promoção e divulgação da música ao nível europeu.

São 21 bandas e artistas nacionais a atuar nos vários palcos do Festival, que vai ainda contar com vários eventos dedicados ao panorama musical português. Portugal vai estar no centro dos olhares nesta montra musical europeia. Neste evento iremos ouvir nomes como: Rodrigo Leão, Gisela João, Papercutz, Batida, Best Youth, DJ Ride, Marta Ren & The Groovelvets, Memória de Peixe, Moonshiners, NEEV, Noiserv, The Gift, entre muitos outros.

A equipa da Antena 3 vai estar na Holanda a acompanhar a armada nacional com emissões diárias. Nos dias 11 e 12, a emissão da Antena 3 irá decorrer entre as 21h00 e as 24h00 e no dia 13 de janeiro entre as 20h00 e às 24h00. A emissão da Antena 3, irá incluir a transmissão de concertos e conversas com artistas e profissionais da indústria musical.

O Eurosonic Noorderslag é um Festival e plataforma de networking musical a nível Europeu, com um currículo que comprova passados sucessos na promoção de novos talentos a nível mundial. Sempre esgotado, o evento atrai todos os anos perto de 4.000 profissionais da indústria, incluindo 400 representantes de festivais internacionais. Todos os anos, o Eurosonic Noorderslag apresenta showcases com mais de 350 eventos no total e um plano de conferências que abrangem os mais recentes e maiores desenvolvimentos das indústrias de música, media, produção e de interatividade.