A Renata Adegas tem 42 anos e vive em Cascais. Começou na música aos 12 anos a tocar guitarra e a ter aulas de canto. Aos 16 anos entrou numa banda que pertencia ao melhor amigo do irmão e desde aí que nunca mais parou de estar no mundo da música. Costuma cantar em eventos, casamentos e atualmente atua num restaurante latino-americano e noutros locais e tem lugar fixo. Veio morar para Portugal com a filha Marina de 7 anos, há cerca de 3 anos, porque sente que pode oferecer uma vida melhor à filha. Já conhecia Portugal pelas tours que fez e sentiu que aqui a música brasileira era bem aceite e ganhou coragem para se lançar por aqui.

Chegou a Portugal no momento da pandemia e fez tudo menos cantar, apesar de tentar constantemente. Inscreve-se no The Voice desde que se mudou, mas só agora conseguiu passar para as Provas Cegas. O avô era cantor de rádio e era o único membro que pertencia ao mundo da música, mas infelizmente já faleceu. Adora passar o tempo com a filha em passeios e idas à praia. A mãe e o pai vivem no Brasil e a irmã está a morar em Portugal. É uma pessoa muito apegada à família.

No Brasil, enquanto vivia por lá, arriscou em participar no The Voice Brasil em 2018 e foi até aos quartos de final (fase depois do tira-teimas) e ajudou a trazer coisas melhores para si em termos profissionais.