Vem do Brasil (São Paulo), e mudou-se para as terras portuguesas há 3 anos atrás com o ex-marido e os dois filhos.

Entrou na universidade, mas não concluiu o curso, porque veio para Portugal.

Foi há 7 anos que Aline mergulhou mais a sério no mundo da música, desde pequena começou a tocar flauta doce, trompete e trombone. Tudo começou porque a candidata de 34 anos cresceu numa família ligada à música. Os pais, desde que se lembra, sempre cantaram em alguns grupos musicais e no coro da igreja. Optou por seguir o exemplo da mãe e do pai e entrou num grupo musical aos 12 anos. Aos 13 anos deixou as cantorias de parte e entrou na orquestra da igreja onde tocava trompete e trombone. O irmão da concorrente seguia as pisadas da família assim como Aline e tocava trombone, mas foi aqui que tudo mandou a candidata para o canto, quando o irmão parte o instrumento e Aline lhe oferece o seu. Foi neste momento em que abdicou do seu trombone que percebeu que o canto era a sua verdadeira paixão.

Aline, já teve aulas particulares teóricas e práticas, quando era adolescente. A experiência que tem no mundo da música passa pelo coro e pelos grupos de música que passou na infância, seguindo para uma carreira a solo com música religiosa. Atualmente, mudou-se para Portugal e optou por enveredar pelo estilo que mais gosta: o romântico.

No Brasil, já teve a oportunidade de cantar no Festival de música de Marília, para mais de 3 mil pessoas.

Em Portugal canta em cafés, bares, restaurantes e casamentos e no tempo livre aproveita para ir ao karaoke. As referências de canto da candidata são a Whitney Houston, Beyoncé e Michael Jackson, no entanto a cantora com que mais se identifica é com Jennifer Hudson. A sua cantora favorita é Whitney Huston pela sua voz inigualável.

A inscrição do The Voice, é feita com todo o apoio e incentivo dos seus colegas de trabalho, que lhe disseram que se a própria não se inscrevesse, eles o fariam. Ganhar o The Voice, significa para a jovem brasileira, a maior realização de vida que alguma vez poderia ter, e acredita que o programa pode muda a sua vida em termos de popularidade e ser, finalmente, reconhecida pelo seu trabalho.