O Tomás tem 10 anos, está no 4.º ano, vive no Cacém com os pais, a irmã de 19 anos e a cadelinha Dika.

Gosta de cantar. Todos os dias o faz e em todo o lado! Teve uma experiência num bar onde trabalhava um primo e gostou. Impressionou no karaoke, diz orgulhosa a mãe. Acabou por ser a mana, como carinhosamente trata a irmã mais velha, quem o inscreveu no The Voice Kids.

Diz que não gosta da escola, que é uma seca e que prefere a música. Como é pequenino, os outros meninos gozam com ele e não o chamam para brincar.

Apesar da situação pouco fácil, não hesita em afirmar que a “Madalena” é a sua melhor amiga e o que o ajuda muito. Há outra menina que deixou marca na sua vida: a Mariana, que foi para a Suécia há 3 anos e de quem ele tem muitas saudades.

No desporto, gosta de ténis, diz que joga mais ou menos, e no futuro quer ser biólogo e cantor. Ir à “televisão era fixe”, mas o grande sonho do Tomás é ir à Disney em Paris.

É bem disposto e já lhe o disseram, mas diz que não se pode “armar bué”, mas de vez em quando não resiste e “arma-se mesmo bué”!

A música é um refúgio, é fixe estar em cima do palco e não tem vergonha nenhuma de cantar à frente de muitas pessoas. Mas nem por isso deixa de estar nervoso.

O Tomás é extrovertido, e é de conquista imediata. É impossível não gostar dele!