Está de volta a maior competição culinária do mundo e já são conhecidos os 15 finalistas que vão viver o sonho do MasterChef Portugal.
Depois de uma seleção de norte a sul do país, 50 cozinheiros amadores foram escolhidos para competirem por um lugar na cozinha do Masterchef. No Museu da Eletricidade, em Lisboa, os aspirantes tiveram 20 minutos para finalizar um prato para apresentar ao trio de jurados: Miguel Rocha Vieira, Noélia Jerónimo e Diogo Rocha. Terminada a primeira fase, os chefes entregaram 24 colheres que deram acesso à fase seguinte da competição em que o objetivo final era ganhar um dos 15 aventais em jogo, que representavam um lugar na cozinha mais famosa do mundo.
O concorrente Rúben apresentou um Ceviche que arrebatou a Chef Noélia e ganhou um avental direto, garantindo o primeiro lugar na cozinha do Masterchef. As provas continuaram no interior do Museu, onde os jurados destacaram 5 aspirantes que levantaram dúvidas para uma prova especial, cujo ingrediente estrela era o ovo. A Maria foi a grande vencedora e foi a segunda a vestir o avental do Masterchef.
Os restantes concorrentes tiveram de cozinhar um prato de raiz para apresentar aos jurados e um a um, os chefs foram entregando os restantes 13 aventais.
O Rúben, a Maria, a Bárbara, a Rose Mary, o Domingos, a Bruna, a Isabel, a Carla, o António Miguel, a Madalena, o Rui, o João, o João António, a Luisiana e o Filipe foram os 15 eleitos que vão lutar e competir pelo sonho de conquistar o título de Masterchef Portugal.
No final do programa, a Chef Noélia tinha ainda um avental escondido para alguém que conquistou o coração dos jurados. Quem será o 16º aspirante a entrar na cozinha do Masterchef?
Acompanhe todas as novidades do Masterchef Portugal no Facebook e Instagram oficiais.