Dia 15 de setembro ficará marcado como o dia em que o Centro de Produção do Norte (CPN) teve um novo começo. Regressa a Praça, regressam os holofotes e a importância da produção do Porto da RTP.
No Estúdio C do Monte da Virgem juntaram-se muitos jornalistas, muitos colaboradores da RTP do Porto e não só e esteve representada em peso a Administração da estação pública.
Palavras de ordem: “novos começos”, dia “marcante”, “fazer diferente”. Nada de regresso ao passado, mas, pelo contrário, reinvenções no presente.
Daniel Deusdado lembrou a importância do respeito pelo serviço público e pelo dinheiro pública. “Honrar cada euro” de cada português é uma prioridade da administração e dos projetos em curso.
Mas nem só do regresso d’A Praça se encheu esta manhã. Haverá novos programas de informação da RTP Informação, que tem como grande base de produção o CPN.
Também a RTP2 tem um bom casamento com o CPN, já há mais de 1 ano, fazendo no Porto (ou região Norte) muitos dos seus programas como “Visita Guiada”, “Portugal 3.0”.