É da Rússia (São Petersburgo), mas vive em Leira.
Veio para Portugal com dois anos, porque a mãe queria começar uma vida nova e, como é muito friorenta, queria viver num país mais quente. Vive com os pais (mãe e padrasto), com a irmã e com o primo (da Ucrânia), que tem 24 anos. A mãe trabalha num café, o pai trabalha em construção civil, e de vez em quando trabalha fora de Portugal.
Desde pequena que sempre gostou de cantar. Quando a mãe percebeu que a Violetta tinha jeito, colocou-a aprender canto. Com 5 anos, a concorrente deu o seu primeiro espetáculo, em Ourém, no ano novo, num auditório com imensa gente. Quando canta sente-se feliz. Tem aulas de orfeão desde o quinto ano.
Tem família na Rússia – tios e dois primos, avó e bisavó materna. Também tem tios em Moscovo. Na Ucrânia tem a família paterna – a tia e o primo. Os avós já faleceram. Costuma ir de carro visitar a família. Veem-se anualmente.
Está a aprender a tocar piano, desde o início deste ano. Como já tinha andado a aprender piano, quando era mais nova, ainda tem as bases, e agora só está a relembrar.
Já cantou e tocou piano para plateias, muitas vezes. A irmã (7 anos, Yaroslava) está a aprender a tocar piano, também. Gosta muito de fado, mas a praia dela é ópera.
Gosta do Carlos Paião, mas ouve essencialmente música russa e portuguesa. MVDB que é a sua preferida. São russos. Participou no Criança ao Palco, um concurso em Leiria. Chegou às finais.
Sonha com o dia em que toda a família possa estar reunida em Portugal. Também gostava de um dia ser atriz e cantora.
A professora de canto e os pais são o seu grande apoio para perseguir os seus sonhos.
Pratica natação e adora. Nada uma vez por semana. Tem aulas de natação em Leiria, no Bairro dos Anjos.
Tem um amuleto da sorte: um anel com claves de sol, oferecido pela família. Anda quase sempre com o anel.