Rosa Antunes tem 14 anos e é de Torres Vedras.
É uma rapariga das artes. Tem formação musical, toca piano, guitarra, canta – está num coro desde os 5 anos – e também já tocou cravo. A isto junta o talento para o ballet, que a vai levar a Nova Iorque no verão. Conseguiu vaga num curso na Joffrey Ballet School.
Está na escola artística de dança do conservatório nacional em Lisboa, mas mora em Torres Vedras. Afirma que as viagens não custam muito.
Foi a mãe que a inscreveu no The Voice Kids, depois de a Rosa lhe dizer que as inscrições estavam abertas. E fê-lo sem dizer nada à filha. A surpresa foi recebida, claro, com muita alegria.
Vive com os pais e perdeu um gato recentemente, mas já está a negociar outro lá para casa.
Se filha de peixe sabe nadar, filha de professora e oficial de justiça sabe cantar. Os pais da Rosa não estão ligados à música, mas sempre a apoiaram e, talvez, tudo tenha começado quando lhe ofereceram um microfone a pilhas que emitia sons. Muito brincou a Rosa com ele! O microfone, a propósito, ainda existe, mas já não funciona.
Esta menina que vem de Torres Vedras, mas não gosta do Carnaval, quer ser bailarina e músico profissional. Tem músicas escritas e compostas por ela e um canal de YouTube, que abriu este Natal, mas só lá tem um vídeo. Percebe-se que ouve muita música e tem gostos invulgares para a idade. Talvez por inspiração dos pais.
É fã do Harry Potter e dona de um humor diferente.
E no meio de tanta coisa haverá o tempo necessário para a escola? Claro, até porque a mãe é professora, diz a sorrir. É boa aluna, observadora e um pouco tímida. Mas não tem medo do palco. Com o nervosismo vem a adrenalina e a satisfação.