Maria Inês tem 11 anos e vive em Lisboa com os pais. A mãe (Patrícia) é Engenheira e o pai (João) é Comercial.

A Inês frequenta o 5.º ano. Gosta de estudar Português, Matemática e Música. Não gosta muito de HGP (História e Geografia de Portugal).

Começou a cantar com 5 anos, estava na casa dos avós e do nada começou a cantar Ópera.

Com 7 anos foi para a escola de Jazz e começou a mudar o estilo de música que começava cantar. Ainda hoje tem aulas semanais na Escola de Jazz do Barreiro.

Já cantou na festa da Patinagem e cantou também na rua: adorou a experiência e conseguiu ganhar 100 euros.

Toca ukelle há 6 meses e piano há 6 anos.

Acha que o seu gosto pela música vem de família, já que tem um tio que é o vocalista da banda “Bon Sauvage”.

Nos tempos livres gosta de jogar voleibol, gosta de ouvir música e ler sobre raças de gatos e depois decorar características de cada raça.

Tem uma gata, a Matilde, com 8 anos, que é da raça Angorá Turco. A Inês e a gata Matilde são as melhores amigas.

Também gosta muito de estar no monte do avô, no Alentejo: gosta de fazer festa aos borreguinhos (e por causa disso não come borrego) e de brincar com os gatos e cães do avô.

Foi numa das visitas ao monte do avô que surgiu a paixão da Inês por gatos. A Paula, a namorada do avô, tinha um livro sobre gatos que emprestou a Inês, e ela desde esse momento ficou viciada em tudo o que está relacionado com estes felinos. Hoje tem imensos livros sobre gatos, que lhe foram oferecendo, e também procura informações na internet.

Quem mais a apoia na realização dos seus sonhos é o pai.

O dia mais feliz da sua vida foi quando ganhou o prémio de melhor aluna da escola. Trabalhou muito para isso e foi muito bom ver o seu esforço recompensado.

O pior dia foi quando perdeu a amiga Ana.

O seu maior sonho é conhecer a Grace VanderWaal, cantora, compositora e ukulelista norte-americana, que, em 2016, aos 12 anos de idade, ganhou a décima primeira temporada do America’s Got Talent.