Aurora Pinto tem 11 anos e é de Viseu.
A Aurora foi buscar o nome à bisavó, a avó da mãe. Gosta de se chamar assim, não só por ser diferente, mas sobretudo pelo significado que tem.
Toca guitarra e piano e canta desde sempre, diz. Até já deu concertos na antiga escola de música.
Já esperava por este momento há muito e diz que quando imagina o futuro vê-se a ser cantora.
É eclética nos estilos e nas bandas. Gosta de Rock, Blues e Soul. Um dos seus grandes sonhos era conhecer o Axel Rose, que é o seu cantor favorito. Foi buscar as influências aos gostos dos pais. Em casa ouve-se muita música.
Vive com a mãe, dois gatos e três cães. Tem duas irmãs, uma mais velha e outra mais nova. A mais pequenina é um dos seus grandes amores. Os pais estão separados. Foi há 3 anos que se afastaram e custou um bocadinho.
O pai toca guitarra e foi ele que a ensinou a tocar. Dá muita atenção aos pormenores e à imagem e é o pai que mais a ajuda também nestes aspetos. Considera-se criativa, tem um original e está a compor outro. Tem um canal de YouTube onde publica covers e originais: SimplyAurora.
A música já lhe deu prémios. O ano passado ganhou uma viagem para ir cantar à Roménia, depois de participar no Festival Internacional da Serra da Estrela, em 2019.
Gosta da adrenalina do palco e não tem muitos nervos, mas o pai até diz que canta melhor quando está mais nervosa.
Estar no The Voice Kids é um sonho. Ganhar era ainda melhor!