O nome da Mia tem uma explicação deliciosa. Os pais gostam muito de nomes italianos e Mia Benita quer dizer “minha bendita”.
Está no 7º ano e lembra-se de cantar desde os 2, 3 anos. Ouvia música na rádio e tentava imitá-las. Teve aulas de música 1 ano e meio, parou durante uns tempos e recentemente voltou.
Concorreu, porque queria tentar para saber como corria. É a primeira experiência num palco. É um pouco tímida, refere, e por isso queria ver como era ter um pouco de pressão. Não concorreu necessariamente para ganhar. O que interessa é que no final leve daqui qualquer coisa.
Vive com os pais, que a apoiam muito, mas acha que foi a avó paterna que lhe passou a paixão pela música. Também cantava e conheceu a Amália.
A Mia tem um canal de youtube em que mete pequenas melodias e vídeos dos recitais que faz.
Tem um gato, o Peewee, com 4 meses que foi muito desejado, depois do gato velhote que tinham ter morrido com cancro. A mãe tinha jurado que nunca mais iam ter gatos em casa, mas lá a conseguiu convencer a mudar de ideias!
Faz karaté, é cinturão laranja verde. Diz que gosta de gritar, combater e de ganhar medalhas. Já ganhou bastantes! Também faz natação.