Tudo começa na noite em que Maria descobre um portal para o INST️AVERSO e é transportada até ao interior da conta de Inêsperada, a sua influencer favorita.

No mundo real, Miguel fica assustado com o desaparecimento súbito da namorada e tenta descobrir-lhe o paradeiro. Enquanto Inês, aka Inêsperada, desvenda a origem de uma foto estranha em que ela aparece ao lado de uma rapariga de quem nunca ouviu falar…

 

 

Entre maquilhagem, sushi e batidos de abacate, Maria experimenta o estilo de vida que sempre invejou, alimentando uma relação obsessiva e ilusória com Inêsperada.

Quando Maria menos espera, o sonho ameaça desmoronar-se, perseguindo-a com uma questão: vale mais uma vida perfeita, mas falsa, ou uma vida verdadeira repleta de imperfeição?

 

 

Ins.ta.ver.so – substantivo masculino singular – universo paralelo constituído por posts digitais. Os seus habitantes são clones dos utilizadores, unicamente formados com base na faceta que estes revelam em cada publicação das suas contas.

 

 

 

Personagens

Beatriz Barosa é Maria


Maria é uma eterna insatisfeita, um pouco ansiosa e muito insegura. Wannabe influencer e viciada em redes sociais, fica horas a fazer scroll até ao infinito do feed, onde a vida é tão melhor.

 

Teresa Tavares é Inês


Inês, aka Inêsperada, é influencer de lifestyle e faz da felicidade uma profissão. Online, é confiante, divertida, sexy e inteligente, porém em offline há um lado lunar escondido dos fãs.

 

Luís Garcia é Miguel


Miguel é o namorado de Maria, um tanto ingénuo e bastante sonhador. Contrasta com ela por ser um eremita das redes sociais, receoso do vício e adepto dos encontros olho no olho.

 

Pedro Lacerda é Rogério


Rogério é o agente implacável de Inês. Com poucos escrúpulos e sem papas na língua, está sempre à caça das tendências e, apesar do modo excêntrico, a sua praia são os bastidores.

Ficha Técnica

Título Original

INSTAVERSO

Autoria

António Sequeira e Rodrigo Prista

Ano

2020

Duração

15' | 5 episódios