A história da nova série Os Filhos do Rock gira em torno de uma banda de três elementos com originais

João Pedro, Zé Paulo e Garrafa são os elementos que compõem a nova banda de rock que vai fazer-nos regressar aos anos 80. Na apresentação de imprensa no Lx Funky os atores não saíram de personagem e tocaram quais estrelas da música. O espírito rockeiro encheu a sala, assim como o fumo de muitos cigarros, bem ao estilo dos anos 80, quando a comunidade rock portuguesa se juntava no Rock Rendez-Vous e nos Alunos de Apolo para saltar ao som das novas malhas de artistas como Rui Veloso ou Xutos e Pontapés.

João Tempera é o vocalista e guitarrista João Pedro, Cristóvão Campos é o baixista Zé Paulo e Eduardo Frazão é o baterista Garrafa. Na série iremos seguir o percurso d’Os Barões para alcançarem o sucesso e a fama, não sem ficarmos a conhecer também as músicas compostas especialmente para a banda.

Pedro Varela, realizador da série, fez saber que Eduardo Frazão nunca antes havia tocado bateria… mas nunca diríamos. A atuação ao vivo d’Os Barões no Lx Funky não denunciou por um momento que não fosse uma banda real a tocar para um público muito animado, constituído, para além dos jornalistas, pela equipa de produção e pelo elenco, onde encontramos Ivo Canelas, Anabela Moreira, Rita Lello, Isabel Abreu, Filipa Areosa, entre outros.

Os Barões tocaram, cantaram e tiveram uma atitude verdadeiramente rock que foi contagiante.

Para além de algumas covers de punk-rock, Os Barões tocaram ainda os dois temas originais que farão parte da banda sonora da série (e quem sabe se não passarão para a vida real) e decerto nos vão fazer regressar ao verdadeiro rock português: "Até sempre", com letra de Jorge Palma e música de Pedro Vidal, e "Tudo tem um fim", com letra e música de Pedro Vidal.

Para ouvirem parte de um dos originais da banda, cliquem aqui.

Os Filhos do Rock estreia em dezembro na RTP1.

Relacionados