Numa aldeia perdida na floresta das Ardenas, um inspector a recuperar de um trauma vai confrontar-se com um verdadeiro quebra-cabeças, onde a culpa de um não exclui a responsabilidade de outros
O inspetor Yoann Peeters, sem trabalhar desde a morte da mulher, decide mudar-se com a filha Camille para Heiderfeld, a aldeia da sua infância. Neste lugar perdido na floresta das Ardenas, zzona montanhosa na fronteira entre a Bélgica e o Luxemburgo, Yoann vê uma oportunidade de recomeçar a vida, integrando a polícia local. Mas, poucos dias depois do Carnaval, o corpo de Driss Assani, um jovem jogador do clube de futebol local, é encontrado no rio. Na aldeia ninguém tem experiência neste tipo de investigação, exceto Yoann.
Acompanhado por Sébastian Drummer, um jovem polícia idealista e inexperiente, Yoann começa a desenterrar os segredos mais profundos da pequena comunidade que pensava conhecer. Peeters vai confrontar-se com um verdadeiro quebra-cabeças, onde a culpa de uma pessoa não significa que os outros não sejam responsáveis. Depressa, Yoann vai perceber que não devia ter regressado ao serviço tão cedo, não num caso como este. Não aqui…
Este policial negro de Matthieu Donck para a RTBF mereceu rasgados elogios da crítica – recebeu o prémio de melhor série francófona do Series Mania 2016 – e foi um sucesso tremendo junto do público. A cadeia de distribuição americana Netflix adquiriu os direitos da série para produzir uma segunda temporada, que prevê lançar ainda em 2018 nos EUA, Canadá e Reino Unido.