Não Perca: Quinta para Sexta, 10 de Setembro às 00:40, na RTP2

Última parte da trilogia italiana baseada no complexo cenário político da Itália dos anos 90, sequela das aclamadas séries “1992” e “1993”.

 

Após três anos de escândalos, ascensão do populismo e queda do antigo governo, chega ao fim a era mais dramática da história recente de Itália. No dealbar da Segunda República, tudo muda. Mas algumas das coisas que derrubaram o antigo governo permanecem as mesmas: a política do costume.

Depois do colapso do antigo governo e da Primeira República, a Itália mudou para sempre em 1994. Leo está ciente disso, pressionou bastante para que Berlusconi fosse eleito primeiro-ministro. Sabe que não é fácil conquistar o poder, mas mantê-lo é tarefa quase impossível.

 

 

Da mesma forma, parece igualmente impossível para o político populista Pietro mudar. Mesmo agora que tem um escritório nas instalações do primeiro-ministro em Roma não consegue abandonar os maus velhos hábitos. Nem consegue esquecer a única mulher que amou. Uma ex-estrela da televisão, Verónica, que se tornou política e congressista.

Verónica tem de decidir quem será o homem da sua vida e percebeu que já não quer ser apenas uma mulher nos braços de um homem poderoso. É o início do seu próprio impulso pelo poder. Em 1994, tudo muda, mas nada realmente se altera: nasce uma nova república.

 

No 1º episódio:

Durante o debate crucial entre os candidatos Silvio Berlusconi e Achille Occhetto, Leonardo Notte luta para defender a sua posição no partido, ao mesmo tempo que adversários políticos e a sua própria consciência tentam derrubá-lo.

 

Ficha Técnica

Título Original

1994

Autoria

Alessandro Fabbri, Ludovica Rampoldi e Stefano Sardo

Realização

Giuseppe Gagliardi e Claudio Noce

Intérpretes

Stefano Accorsi, Guido Caprino, Miriam Leone, Giovanni Ludeno, Antonio Gerardi, Paolo Pierobon

Produção

Wildside, Sky Italia

Ano

2019

Duração

52' | 8 episódios

Relacionados