Consulta para Projetos Multiplataforma do RTP Lab decorre entre 1 de Julho e 14 de Agosto.

A RTP está à procura de novas séries como Frágil, #Casa Do Cais, APPaixonados ou InstaVerso, produzidas nas três edições anteriores e com sucesso junto do público e da crítica.

 

Desde 2016, o RTP Lab abre uma consulta para apoiar novos talentos que produzam séries de ficção e humor, documentários ou infotainment desenvolvidos num ambiente puramente digital, que depois são distribuídos na RTP Play.

Enquanto serviço público de media, a RTP quer estimular a criatividade e a inovação. E, por isso, de forma pioneira, criou em 2015 um laboratório criativo e experimental que acolhe novas formas de produção de conteúdos, pensadas numa lógica multiplataformas e com uma linguagem adaptada a um novo tipo de consumo de conteúdos, num smartphone ou num tablet.

Todos os anos é feita uma consulta de conteúdos, dirigida a todo o público, de onde são seleccionados entre 5 a 10 projectos para produzir com o apoio da RTP e exibir na RTP Play, a plataforma de streaming gratuita da RTP  e, muitas vezes, no Youtube e nas redes sociais.

 

 

Ao longo dos anos foram produzidas as séries Amnésia, Subsolo, #CasaDoCais (que vai já na 2ª temporada), APPaixonados, BAD & Breakfast, On C@ll, Frágil, Menos Um, Inquilinos e InstaVerso, o talk-show de humor It’s a Date!, os programas de infotainment Matemática Salteada e #SóQNão e ainda os documentários Queen of the Horses e O Meu Sangue.

As inscrições serão feitas através de um formulário a preencher online, aberto entre os dias 1 de Julho e 14 de Agosto e dirigem-se a particulares maiores de 18 anos, universidades e outros estabelecimentos de Ensino e a produtores independentes.

O Regulamento pode ser consultado aqui.

 

Relacionados