Bailado do israelita Ohad Naharin, pela Companhia de Dança Batsheva, que engloba o melhor do seu trabalho ao longo de mais de uma década. Um estilo de dança que faz saltar o público das cadeiras
Criado pela primeira vez em 2000, Deca Dance celebra os 10 anos de atividade do coreógrafo israelita Ohad Naharin na Companhia de Dança Batsheva. A partir de excertos de várias das suas coreografias, Naharin mostra a variedade das suas fontes de inspiração, desde o movimento mais demonstrativo à expressão mais íntima, mas também questiona o impulso e orientação da sua obra.
Mais de que uma seleção de excertos, Deca Dance é uma verdadeira recriação das suas peças, continuamente revisitada. Vibrante e sensual, segue as emoções do corpo e da alma, transformando a dança no seu próprio teatro.
Ohad Naharin é um bailarino israelita que, depois de integrar várias companhias europeias, se tornou conhecido pela sua coreografia ’Haru No Umi’, em 1980. Desde 1990, é coreógrafo residente da Companhia de Dança Batsheva, em Tel Aviv.
Deca Dance integra excertos das seguintes obras de Ohad Naharin: Kyr (1990), Anaphase (1993), Sabotage Baby (1997), Naharin’s Virus (2001), Kamuot (2003), Mamootot (2003), Three (2005), George and Zalman (2006), Max (2007), Seder (2007) e Sadeh21 (2011).
«Em Deca Dance utilizo secções de diferentes peças. É como se estivesse a citar ou início, o meio, ou o fim de muitas histórias, contudo, a minha tarefa é criar uma história completamente nova e coerente.» Ohad Naharin